Crueldade: Estudante de medicina mata ex a facadas no Paraguai e se entrega escondido no Maranhão
Ele não aceitou o fim do namoro e interrompeu os sonhos de Julia com uma facada brutal. Será que a justiça será feita?
O crime que chocou a comunidade acadêmica atravessou fronteiras e terminou com uma rendição inesperada em São Luís, no Maranhão. Vitor Aguiar, de 27 anos, resolveu se entregar às autoridades na manhã desta segunda-feira após dias de fuga intensa.
Um crime movido pelo ódio e pela possessividade
Julia Vitória Sobieral Cardoso tinha apenas 22 anos e um futuro brilhante pela frente. Ela cursava medicina no Paraguai, mas teve seus sonhos interrompidos de forma violenta e covarde dentro do próprio apartamento onde morava, em Cidade do Leste.
O principal suspeito é o ex-namorado, que também era colega de curso. Segundo as investigações policiais, Vitor não aceitava de jeito nenhum o fim do relacionamento e, em um surto de violência, decidiu tirar a vida da jovem a facadas.
A caçada internacional termina em rendição
O crime aconteceu no dia 24 de abril e, desde então, Vitor era considerado um foragido da justiça com prisão temporária decretada. Ele viajou milhares de quilômetros tentando escapar do flagrante e da pressão das autoridades brasileiras e paraguaias.
A estudante era natural de Chapecó, em Santa Catarina, e havia se mudado para o Paraguai para realizar o sonho de ser médica. A brutalidade do ataque, motivada pelo sentimento de posse, deixou colegas e familiares em estado de choque absoluto.
Agora, o suspeito está à disposição da justiça brasileira. O caso levanta novamente o alerta sobre o feminicídio e a violência extrema que persegue mulheres mesmo quando tentam recomeçar suas vidas longe de relacionamentos abusivos.
O que você acha disso? Conta nos comentários!