A tarde de sol virou cenário de horror na Barra Sul quando o líder religioso foi alvo de uma ação direcionada.
O domingo de sol terminou em tragédia na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O pastor Alan Souza Cerqueira, de 37 anos, foi executado com um tiro na cabeça em plena via pública por volta das 15h.
Circunstâncias do Crime e Socorro
O ataque aconteceu na esquina das avenidas Normando Tedesco e Atlântica, um dos pontos mais badalados do Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os elementos indicam que a violência foi uma ação totalmente direcionada contra a vítima.
Alan foi encontrado inconsciente, mas ainda respirava quando o Corpo de Bombeiros chegou. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado às pressas pelo Samu ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Prisão em Flagrante e Investigação
O suspeito do homicídio, um jovem de 21 anos, tentou fugir logo após os disparos. No entanto, a Guarda Municipal agiu rápido e prendeu o rapaz a poucos metros da cena do crime. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 que havia sido descartado durante a corrida.
Na delegacia, o homem optou pelo silêncio durante o interrogatório. A investigação preliminar revelou que ele já tinha um histórico criminal no Rio Grande do Sul, inclusive sendo suspeito de outra tentativa de assassinato anteriormente.
Possível Relação com Facções
A polícia agora trabalha para descobrir a real motivação do crime e se o atirador integra alguma facção criminosa. Os aparelhos de celular da vítima e do autor foram recolhidos e passarão por perícia técnica para buscar provas e ligações entre os envolvidos.
Veja mais notícias sobre Polícia
A brutalidade do crime em plena luz do dia choca a região e levanta novos questionamentos sobre a segurança no litoral.
Nenhum comentário: