Câmeras de segurança registraram o pânico da vítima tentando escapar de uma execução brutal dentro de um estabelecimento comercial.
A pacata cidade de Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce, foi palco de uma cena de horror na manhã desta terça-feira, dia 2 de junho. A jovem Eliziane Gomes Andrade, de apenas 22 anos, teve sua vida brutalmente ceifada pelo ex-companheiro em um crime que chocou os moradores da região central. O assassinato, registrado por câmeras de segurança, revela o desespero de uma mulher que tentou de tudo para escapar da morte violenta.
O pesadelo começou quando Eliziane saiu de casa nas primeiras horas do dia para levar seu filho pequeno à escola. Segundo as investigações iniciais, ela foi surpreendida por Geraldo Adelson dos Santos, de 38 anos, que já a aguardava no trajeto. As imagens de monitoramento mostram o momento em que o agressor inicia uma perseguição implacável a pé pelas ruas da cidade, enquanto a vítima corre freneticamente em busca de abrigo e proteção.
Em um ato de puro desespero, a jovem entrou em um lava-jato local, gritando por socorro para quem pudesse ouvir. Infelizmente, o esforço não foi suficiente para deter o assassino. Geraldo Adelson alcançou a vítima dentro do estabelecimento e efetuou diversos disparos de arma de fogo à queima-roupa. Eliziane Gomes Andrade não teve chance de defesa e faleceu no local, antes mesmo de qualquer tentativa de socorro médico ou intervenção das testemunhas.
Imediatamente após o crime, a Polícia Militar iniciou uma operação de cerco e bloqueio em todas as principais rodovias e rotas de fuga da região. A caçada terminou por volta das 8h30 da manhã, quando o suspeito foi localizado e abordado pelos militares na rodovia BR-259. No momento da prisão, o homem ainda vestia as mesmas roupas que foram capturadas pelas lentes das câmeras de segurança no momento exato da execução fatal.
Durante o interrogatório após a prisão, o homem de 38 anos confessou friamente o feminicídio às autoridades. Ele alegou que a motivação para o crime bárbaro foi a não aceitação do término do relacionamento com Eliziane. O suspeito indicou ainda que havia descartado a arma utilizada no crime em uma área de mata fechada no município de Sardoá, onde os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar e apreender o armamento para perícia.
O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Governador Valadares, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso agora segue sob investigação rigorosa da Polícia Civil, que tratará o episódio como feminicídio, crime hediondo caracterizado pelo menosprezo à condição feminina. A tragédia levanta mais uma vez o debate urgente sobre a eficácia das medidas de proteção para mulheres em situação de risco.
A brutalidade desse caso nos deixa sem palavras. Até quando o fim de um relacionamento será motivo para tamanha violência? Deixe seu comentário e compartilhe para que a justiça seja feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário