Motociclista sem CNH foge da PM em alta velocidade, quase atropela gestante e é baleado até a morte em MG
Uma perseguição de tirar o fôlego terminou em tragédia na tarde de domingo (17) em Brasilândia de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. Um motociclista de apenas 20 anos, que nem sequer tinha carteira de habilitação, foi morto a tiros por policiais militares após uma fuga desenfreada.
O início da perseguição
Tudo começou quando o jovem avistou uma viatura da PM na rodovia MG-181. Em vez de parar, ele fez uma manobra brusca, mudou de direção e disparou em direção ao bairro Bela Vista em alta velocidade.
A polícia partiu para o encalço. O que se viu a seguir foi uma cena de terror para quem estava na rua.
Risco iminente e disparos
O motociclista subiu em calçadas, trafegou na contramão e, segundo o boletim de ocorrência, quase atropelou um casal — incluindo uma mulher grávida de sete meses. Moradores da pequena cidade de pouco mais de 15 mil habitantes ficaram estarrecidos e gravaram vídeos que circulam nas redes.
Diante do risco iminente aos pedestres, dois policiais militares sacaram as armas e efetuaram dois disparos. Um dos tiros atingiu o jovem, que perdeu o controle da moto e bateu com violência contra um muro.
Desfecho da ocorrência
Apesar de os próprios policiais terem prestado socorro imediato e o levado a uma unidade médica, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar emitiu uma nota oficial, afirmando que houve “necessidade de emprego diferenciado da força”.
A Polícia Civil confirmou que a motocicleta foi apreendida e que a vítima não possuía CNH. O caso ganhou enorme repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões sobre a ação dos policiais.
