Publicidade

Mulher desaparece em belo horizonte após ex-companheiro ameaçar jogá-la de penhasco na serra do rola moça

mulher desaparece em belo horizonte após ex-companheiro ameaçar jogá-la de penhasco na serra do rola moça

Um desaparecimento cercado por ameaças brutais e uma caçada frenética em meio aos abismos da serra em Minas Gerais.

O mistério e o pavor cercam o desaparecimento de Ana Cláudia Rodrigues da Silva Souza, de 41 anos, que foi vista pela última vez na manhã de segunda-feira (25/5), em Belo Horizonte. O caso, que já é tratado com extrema urgência pelas autoridades mineiras, ganhou contornos dramáticos após revelações de que a vítima teria sido sequestrada pelo ex-companheiro, que fez ameaças de morte aterrorizantes contra ela, envolvendo um fim trágico em um despenhadeiro.

Tudo começou quando Ana Cláudia saiu de sua residência para realizar uma tarefa cotidiana: levar sua filha mais nova à escola antes de se dirigir ao trabalho no bairro Mangabeiras. No entanto, o que deveria ser um dia comum transformou-se em um pesadelo quando a mulher notou a presença do ex-companheiro, Silvanildo Amâncio de Araújo, de 52 anos, monitorando seus passos de forma furtiva nos arredores do trajeto escolar.

Através de mensagens desesperadas enviadas à sua filha mais velha logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, Ana Cláudia relatou ter visto Silvanildo correndo e se escondendo atrás de obstáculos do outro lado da rua. O clima de tensão aumentou consideravelmente quando a filha menor da vítima também afirmou ter reconhecido o veículo do pai parado de forma suspeita nas proximidades da instituição de ensino, confirmando que a família estava sendo vigiada.

A confirmação do perigo iminente veio através de um contato telefônico perturbador realizado logo após o sumiço. Um ex-genro de Silvanildo Amâncio de Araújo conseguiu falar com o suspeito, que confessou estar em posse da vítima e admitiu abertamente o sequestro. Durante a ligação, o homem afirmou categoricamente que estava nas imediações do Jardim Canadá, em Nova Lima, e que sua intenção era jogar Ana Cláudia de um penhasco na região serrana.

A tecnologia de segurança pública foi fundamental para traçar a rota inicial do crime e direcionar as equipes de resgate. Imagens capturadas pelo sistema de inteligência identificaram o veículo conduzido por Silvanildo entrando no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, localizado em Ibirité, ainda na segunda-feira (25/5). Desde esse registro, o rastro do homem e da vítima desapareceu nas profundezas da reserva ambiental.

Atualmente, as buscas mobilizam um contingente pesado composto pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pela Polícia Militar e pelas equipes de inteligência. A varredura na densa vegetação e nos despenhadeiros da Serra do Rola Moça conta com o auxílio de drones de última geração e equipamentos de detecção térmica, na esperança de encontrar qualquer sinal de sobrevivência em meio ao cenário de extrema angústia para os familiares.

Até quando o sentimento de posse colocará a vida de mulheres em risco extremo? Deixe sua opinião sobre este caso chocante nos comentários.

LihatFecharComentário
Publicidade
Publicidade
TN
Não vá ainda! Veja isso primeiro:
MGID