TRN SERVIÇOS noticiario regional
tribuna Nordeste
Início / Cobertura Nacional
Voltar
Editoria Geral
/
Serviço de Informações
Notícia
Matéria Oficial Carregando visualizações...

VÍDEO: Piloto da MotoGP sofre queda horripilante, fratura vértebra e clavícula, e moto se despedaça em Montmeló

Leia a matéria publicada na íntegra pela nossa equipe editorial da Tribuna do Nordeste.

A
Por Admin 3 Publicado em 18/05/2026

A briga pela liderança terminou em tragédia com cenas de arrepiar. Você consegue imaginar o impacto ao vivo?

Acidente dramático no GP da Catalunha

O espanhol Álex Márquez viveu momentos de terror durante o GP da Catalunha da MotoGP neste domingo (17), em Montmeló, ao se envolver em um acidente violentíssimo.

O piloto da Gresini Racing disputava a liderança da prova com Pedro Acosta quando, em uma manobra arriscada, acertou a traseira da moto do adversário.

Queda e destruição em pista

O impacto fez Márquez perder o controle total da direção, sendo arremessado na pista em uma queda feia que chocou os fãs presentes no autódromo.

A moto do piloto ficou completamente destruída após o choque, com pedaços espalhados pelo asfalto, forçando a direção de prova a interromper a corrida com bandeira vermelha.

Estado de saúde de Álex Márquez

Socorrido ainda consciente, o piloto foi encaminhado às pressas para o hospital, onde a equipe médica confirmou as fraturas: “fratura marginal de C7 (vértebra na parte inferior do pescoço)” e “fratura da clavícula direita”.

A Gresini Racing informou que Álex passará por uma cirurgia ainda neste domingo, no Hospital Geral da Catalunha, e seu estado de saúde segue sendo monitorado pelos especialistas.

Repercussão e outros incidentes

O caso ganhou enorme visibilidade nas redes sociais, onde fãs e especialistas se mostraram surpresos com a violência da batida e a destruição da moto.

A prova ainda teve um segundo susto, quando o francês Johann Zarco também sofreu uma queda, ficou com a perna presa em uma moto e sofreu lesão nos ligamentos.

Após a relargada, a vitória ficou com o italiano Fabio Di Giannantonio, mas a grande repercussão do dia foi o acidente que chocou o mundo da motovelocidade. O que você acha disso? Conta nos comentários!

Mais Lidas

Carregando mais lidas...

Serviço Governamental

Este portal integra a rede Tribuna Nordeste (TRN). Nossos conteúdos são regidos por transparência, imparcialidade e compromisso regional.

Recomendado para você