POR ▼
POR
ENG
ESP

Homem ligado a facção criminosa tenta matar mulher a tiro no pescoço em Petrolina

G Pro Brasil - Repórter
Publicado em março 24, 2026
Homem ligado a facção criminosa tenta matar mulher a tiro no pescoço em Petrolina
© TRIBUNA DO NORDESTE
Ouça esta notícia

A violência voltou a assustar moradores do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Um homem com ligações com a facção criminosa BDM foi preso no último sábado (21) após tentar matar uma mulher com um tiro no pescoço.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário em estado grave, mas consciente. O disparo de arma de fogo atingiu a região do pescoço, uma das áreas mais delicadas do corpo humano, colocando a vida da mulher em risco imediato.

O ataque durante confraternização

O companheiro da vítima contou aos policiais militares que os três estavam juntos ingerindo bebida alcoólica em uma casa. Em determinado momento, o suspeito sacou uma pistola e disparou contra a mulher, fugindo do local logo após o ataque.

Prisão e apreensão da arma

A Polícia Militar iniciou as buscas e conseguiu localizar e prender o acusado. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, arma de grosso calibre comumente utilizada por organizações criminosas.

A corporação confirmou que o preso possui histórico de envolvimento com a facção criminosa conhecida como BDM (Bonde do Mal), que atua em várias regiões do país. A prisão aconteceu rapidamente após o crime.

Repercussão e investigação

O caso gerou repercussão na região e moradores do bairro Jardim Petrópolis ficaram em alerta diante da violência do ataque. Muitos internautas se mostraram indignados com a brutalidade do crime cometido contra a mulher.

O suspeito segue preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve investigar as motivações do crime e se há outros envolvidos na tentativa de homicídio.

O que você acha desse caso? Conta nos comentários!


Notícias Relacionadas
Pernambuco Petrolina Últimas Notícias