VÍDEO: MATA, MATA! ASSALTANTE TENTA ROUBAR ÔNIBUS DA LINHA 610 E ACABA NO MATA-LEÃO DOS PASSAGEIROS; VEJA O VÍDEO!
A noite de terça-feira (3) foi marcada por momentos de puro terror e fúria popular no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Criminosos tentaram tocar o terror na linha 610, mas não esperavam a reação implacável das vítimas.
O que era para ser mais um assalto rotineiro se transformou em um verdadeiro cenário de guerra dentro do transporte coletivo. A população não aguentou a humilhação e resolveu agir contra os bandidos.
Terror com facas e a reação surpresa
Três homens invadiram o ônibus nas proximidades do terminal da linha e anunciaram o assalto portando facas. Sob fortes ameaças, eles exigiam os pertences dos trabalhadores e estudantes que voltavam para casa.
Contudo, a covardia dos meliantes encontrou uma barreira: a união dos passageiros. Em um movimento rápido e desesperado, as vítimas partiram para o confronto físico para salvar suas vidas e bens.
"Mata-leão" e fúria no coletivo
Enquanto dois comparsas conseguiram pular do veículo e fugir para um terreno baldio, um dos suspeitos acabou ficando para trás. Ele foi imobilizado imediatamente com um golpe de "mata-leão" e recebeu uma sequência de tapas e agressões.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero do homem preso pelos braços dos passageiros. A agressão só terminou com a chegada triunfal dos policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Polícia entra em ação e captura foragidos
Após a contenção do primeiro suspeito, os agentes realizaram buscas intensas na região e conseguiram localizar os outros dois fugitivos. A guarnição deu apoio total à ocorrência para evitar um linchamento ainda maior.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados à justiça. Mais uma tentativa de assalto que termina com o bandido se lascando nas mãos do povo.