NOITE DE PÂNICO ABSOLUTO EM SENADOR CANEDO
O que era para ser uma noite tranquila virou um cenário de filme de terror no Residencial Boa Esperança. Uma adolescente de apenas 16 anos viveu 20 minutos de pura agonia nas mãos de um maníaco armado com uma faca de 39 centímetros. O desfecho? Um banho de sangue e a ação letal da Polícia Militar.
Ameaça Real e Aleatória
Josenildo Alves de Sousa, de 45 anos, escolheu sua vítima ao acaso. Sem motivo aparente, ele rendeu a jovem na rua e encostou a lâmina fria contra seu pescoço, levando vizinhos e testemunhas ao desespero. A polícia tentou de tudo: negociações, um tenente especializado e até ofereceram um carro para a fuga. O criminoso recusou tudo.
O MOMENTO DOS DISPAROS
A tensão explodiu quando Josenildo, transtornado e falando frases sem sentido, começou a passar a faca na pele da refém, ferindo-a. Não houve outra escolha.
Para salvar a vida da garota, os policiais do 27º Batalhão abriram fogo. Mesmo atingido pelos primeiros tiros, o agressor continuou tentando atacar a menina, obrigando a equipe a neutralizá-lo definitivamente. O homem caiu morto no local, ao lado da vítima ensanguentada.
Saldo da Tragédia
A adolescente foi resgatada às pressas e levada ao Hugo, onde passou por cirurgia no pescoço e segue estável. Já o sequestrador, que tinha passagem por receptação no Rio de Janeiro, teve seu CPF cancelado ali mesmo, no asfalto.