CATEGORIA

Título do Story

Ler Matéria Completa

Rosto Deformado e CTI: Dentista é Suspensa Após Erro Bizarro Quase Matar Advogada

Um verdadeiro filme de terror. É assim que se pode descrever o drama vivido pela advogada Eloah Lins, de 56 anos, que viu um p...

Por: G Pro Brasil
Compartilhe:
Rosto Deformado e CTI: Dentista é Suspensa Após Erro Bizarro Quase Matar Advogada

Um verdadeiro filme de terror. É assim que se pode descrever o drama vivido pela advogada Eloah Lins, de 56 anos, que viu um procedimento estético de rotina se transformar em uma luta desesperada pela vida. A cirurgiã-dentista Cynthia Heckert Brito foi denunciada pelo Ministério Público e teve sua atuação suspensa imediatamente pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) após deixar a paciente com o rosto deformado e internada no CTI.

O caso chocou pela brutalidade do erro: durante uma platismoplastia — técnica para reduzir flacidez no pescoço —, a dentista teria perfurado a garganta da paciente com uma cânula. O erro provocou uma hemorragia interna devastadora. O mais revoltante? Enquanto Eloah agonizava com dores insuportáveis e o rosto ficando preto de tanto inchaço, a profissional ignorou a gravidade e receitou apenas "drenagens linfáticas".

A negligência quase custou a vida da advogada. "O meu pai, de 85 anos, foi chamado para se despedir da filha. Olha o trauma", revelou a vítima, que passou 12 dias internada lutando para não ter o rosto necrosado. O juiz do caso foi implacável e suspendeu a dentista para "garantia da ordem pública".

Mesmo proibida de exercer a profissão e com uma paciente quase morta em seu histórico recente, Cynthia chocou a internet ao publicar um vídeo sorrindo nesta semana, exaltando sua suposta "responsabilidade e atenção aos detalhes", sem mencionar uma palavra sobre a tragédia que causou.

Comentários