A Polêmica Declaração de Thiago Schutz
O influenciador digital Thiago da Cruz Schoba, amplamente conhecido como "Calvo do Campari", veio a público para se defender das graves acusações de tentativa de estupro contra sua namorada. Em um vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (2), Schutz negou veementemente a tentativa de estupro, mas admitiu que houve uma agressão mútua durante uma discussão acalorada.
De acordo com o relato do influenciador, a namorada havia viajado de Sorocaba para Salto, onde ele reside, para passarem o fim de semana juntos. Foi no quarto do apartamento, após Thiago tentar terminar o relacionamento, que a situação escalou para uma briga.
“Tivemos uma agressão corporal mútua após uma discussão muito acalorada quando tentei terminar o relacionamento.”
“Eu estava sendo agredido. Dei um empurrão para afastá-la”, afirmou.
“Tentei afastar ela de mim pelo pescoço”
Ele também disse que, para se defender dos 'socos no rosto' da companheira, "chutou a vítima para fora da cama [em que estavam] somente para a afastá-la".
Schutz reiterou sua negativa quanto à tentativa de estupro, declarando: "Não existiu nenhum estupro e nenhuma tentativa de estupro da minha parte, nem hoje, nem nunca, nem no futuro. Isso eu garanto."
O Vício em Álcool e o Reconhecimento dos Erros
Durante seu pronunciamento, o "Calvo do Campari" também abordou um problema pessoal que, segundo ele, contribuiu para o incidente. O coach admitiu ter ingerido bebida alcoólica no dia do ocorrido e reconheceu que "passou do ponto".
“Eu tenho problema com álcool, eu não deveria ter bebido. Esses são meus erros."
Ele admitiu ter agido de forma errada, lamentando o ocorrido e assumindo a responsabilidade por suas ações no contexto da briga.
Desdobramentos Legais: Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Protetivas
Após a denúncia, Thiago Schutz foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (28 de novembro), em Salto, interior de São Paulo, acusado de agressão e tentativa de forçar relação sexual.
Contudo, no sábado (29 de novembro), a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao influenciador. Como parte das condições, foram determinadas medidas protetivas de urgência para a vítima, proibindo Schutz de se aproximar dela e de seus familiares, tanto presencialmente quanto pela internet.
Apesar da liberação, a advogada da vítima, Nayara Thibes, que representa a namorada de Schutz junto à CNN Brasil, afirmou que solicitou a prisão preventiva do influenciador, mesmo com o alvará de soltura. "Infelizmente aconteceu essa situação ontem, muito triste. Mas vamos tentar o máximo dar justiça para ela", declarou Nayara.
Contexto e Acusações Anteriores
Este não é o primeiro contato de Thiago Schutz com a Justiça. Nesta terça-feira (2), o Ministério Público de São Paulo solicitou a reabertura de um processo de 2023, no qual o influenciador é acusado de ameaça e violência psicológica contra a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi. O processo havia sido suspenso por dois anos em novembro de 2023, sob a condição de que ele não fosse processado por outros crimes durante esse período.
Comentários
Postar um comentário