Quem é ‘Porcelana’, a Jovem Apontada como Mentora na Fuga de Integrantes do Comando Vermelho

Conheça 'Porcelana', a jovem de 23 anos apontada como mentora na fuga de membros do Comando Vermelho. Clique e saiba mais! #Crime #CV #Notícias

Foto: Evelyn Lorrany Nogueira de Lima - Reprodução/Redes sociais

Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, de 23 anos, conhecida como “Porcelana”, é investigada por supostamente financiar a fuga de membros do Comando Vermelho de uma penitenciária em Roraima.

Investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima está investigando a participação de Evelyn Lorrany Nogueira de Lima, a “Porcelana”, na fuga de quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), ocorrida em setembro de 2024.

Financiamento da Fuga

De acordo com as investigações, a jovem, que cumpre pena em regime semiaberto em Manaus, teria financiado a operação, garantindo combustível, alimentação, rotas seguras e abrigos na mata até que os criminosos alcançassem o Amazonas.

Detalhes da Operação

O dinheiro para financiar a fuga foi transferido diretamente de Manaus. Os quatro fugitivos (Natanael Araújo Mesquita, Kaique de Almeida Vieira, Moisés Farias de Pinho e Thiago Edward Cândida Dias) foram recapturados semanas depois.

Parceria Criminosa

A polícia acredita que “Porcelana” dividia o comando da ação com o namorado, Thiago Lima dos Santos, o “TH da Zona Leste”, apontado como uma das principais lideranças do CV em Manaus, que foi morto em julho deste ano.

Ascensão no Comando Vermelho

Após a morte do parceiro e de outros líderes da facção, Evelyn ganhou notoriedade e é considerada uma figura influente dentro do Comando Vermelho.

Histórico Criminal

O histórico criminal de Evelyn começou em 2022, quando foi presa com armas e drogas em Boa Vista, ao lado de TH. Condenada a cinco anos de prisão, conseguiu transferência para Manaus, onde vive com as duas filhas.

O que você achou desta notícia? Deixe seu comentário e compartilhe!

Clique paraComentar
Cancel