Pai Confessa Ter Matado Filho Autista de 11 Anos: Entenda o Caso
Um crime chocante abalou a Paraíba e Santa Catarina. Davi Piazza Pinto, pai de Arthur Davi Velasquez, um menino autista de 11 anos, confessou ter matado o próprio filho. O crime ocorreu após Davi viajar de Florianópolis para João Pessoa, onde Arthur vivia com a mãe.
O Crime e a Confissão
Davi se apresentou à Polícia Civil em Santa Catarina e confessou ter asfixiado Arthur. O corpo do menino foi encontrado em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite de sábado (1º). Arthur estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (31).
Segundo o delegado Bruno Germano, Davi tinha pouco contato com o filho e havia procurado a mãe recentemente para se reaproximar da criança. Ele viajou para a Paraíba com o pretexto de ajudar nos cuidados de Arthur.
A Versão da Mãe
Aline Lorena, mãe de Arthur, relatou que havia combinado tudo com Davi para que o encontro do pai com o filho fosse tranquilo. Ela preparou o menino, explicou os cuidados necessários e pediu para que Davi a avisasse caso Arthur apresentasse alguma irritação.
"Tudo foi muito combinado. A gente conversou, eu sentei com ele. Um dia antes eu expliquei: ‘cara, o Arthur é assim, ele come assim’, eu passei no mercado, comprei o que ele gostaria de comer. Arrumei a roupinha dele...", contou Aline.
Aline disse que não imaginava que algo tão terrível pudesse acontecer e que a justiça deve ser feita.
Investigação e Perícia
A perícia preliminar apontou que a causa da morte de Arthur foi asfixia por sufocação. Outros exames, como o toxicológico, foram realizados, mas os resultados ainda não foram divulgados.
A Polícia Civil investiga se Davi usou um carro de aplicativo para transportar o corpo de Arthur até a área de mata.
