Conexão Ucrânia-Rio: Traficante do CV aprende táticas de guerra e aterroriza facções rivais! SAIBA QUEM É

Integrante do Comando Vermelho é enviado para a Ucrânia para aprender técnicas de guerra. Polícia Civil investiga o 'intercâmbio do crime' e seus impa

Foto: Reprodução

Conexão Ucrânia-Rio: Traficante do CV aprende táticas de guerra e aterroriza facções rivais!

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) revelou que um membro do Comando Vermelho (CV) foi enviado para a Ucrânia, em meio à guerra, para adquirir técnicas criminosas avançadas e táticas de guerrilha.

Philippe Marques Pinto, de 29 anos, foi identificado como o criminoso que embarcou para a Europa com o objetivo de aprimorar as habilidades da facção em confrontos com as forças de segurança e facções rivais.

Intercâmbio Criminosa na Guerra

As investigações da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da PCERJ indicam que Philippe realizou viagens para fora do Brasil em junho de 2023, junho de 2024 e setembro deste ano, sempre com escala em Lisboa, Portugal. Acredita-se que ele ainda esteja em território ucraniano.

Ligação com Liderança do CV

A polícia apurou que Philippe possui ligação com Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, uma das principais lideranças do CV e chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ).

Vídeo com Fuzil e Homenagem ao "Cafu"

Um vídeo obtido pela coluna mostra Philippe exibindo um fuzil AK-47 e mandando um abraço para um chefe do CV identificado como "Cafu", demonstrando sua lealdade e envolvimento com a facção. Ele também afirma que a arma é de verdade e a manuseia com destreza.

  • Philippe Marques Pinto, 29 anos, é o traficante enviado à Ucrânia.
  • Ele possui ligação com Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó.
  • A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investiga o caso.

Conclusão

A PCERJ instaurou inquérito para apurar os fatos relacionados à atuação do criminoso em países europeus. Philippe deverá responder por apologia ao tráfico e associação para o tráfico, além de outras possíveis acusações.

Por Redação Tribuna do Nordeste

Clique paraComentar
Cancel