Policial Civil Morre em Confronto com o CV Apenas 40 Dias Após Ingressar Na Polícia

Policial morto em confronto no Rio tinha apenas 40 dias na corporação. Saiba detalhes da megaoperação e o impacto na segurança pública. #RiodeJaneiro

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, morreu em confronto com traficantes do Comando Vermelho (CV) durante megaoperação no Rio, apenas 40 dias após tomar posse como policial civil.

Tragédia na 39ª DP (Pavuna)

O policial civil Rodrigo Velloso Cabral, lotado na 39ª DP (Pavuna), foi morto com um tiro na nuca durante a megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Outra Perda na Corporação

Além de Rodrigo Velloso Cabral, Marcus Vinicius Cardoso de Carvalho, chefe da 53ª DP (Mesquita), também foi morto durante a operação. Até o momento, a coluna confirmou que 52 pessoas morreram na operação.

A Megaoperação

Cerca de 2,5 mil agentes de segurança participaram da ofensiva contra a facção criminosa nos complexos do Alemão e da Penha. A ação visava cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes.

Confronto e Caos

Moradores foram acordados com disparos e barricadas em chamas. A ofensiva contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCERJ) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMERJ).

Tags: Policial Civil, Comando Vermelho, Operação Policial, Rio de Janeiro, Segurança Pública, Violência, Complexo do Alemão, Complexo da Penha
Clique paraComentar
Cancel