Influenciador Rafael Chocolate é Condenado por Pegadinhas Sem Autorização

Influenciador Rafael Chocolate é condenado por "pegadinhas" sem autorização. Saiba mais sobre o caso e as consequências. #RafaelChocolate #Recife
Foto: reprodução
O influenciador pernambucano Rafael Chocolate foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais devido a "pegadinhas" gravadas sem autorização no Recife.

Rafael Francisco Cavalcanti da Silva, conhecido como Rafael Chocolate, foi condenado a pagar indenizações por danos morais após gravar vídeos de "pegadinhas" com desconhecidos no centro do Recife. As decisões judiciais referem-se a dois processos movidos por pessoas que apareceram nas gravações sem autorização.

O Caso do Comerciante Senegalês

Um dos casos envolve um comerciante senegalês que, segundo a ação, não compreendeu que estava sendo alvo de uma pegadinha e se sentiu constrangido, o que o impediu de trabalhar por vários dias.

O primeiro processo está relacionado a um vídeo de 2019 onde Rafael cobre pedestres com um balde na Avenida Conde da Boa Vista. Mesmo com o rosto borrado, um dos alvos foi reconhecido por amigos e desenvolveu problemas psicológicos.

Impacto na Vítima

De acordo com a advogada Amanda Cavalcante, o homem desenvolveu síndrome do pânico, insônia, terror noturno e estresse pós-traumático, evoluindo para um quadro de esquizofrenia. Atualmente, ele está em tratamento psicológico e depende dos cuidados da esposa.

Decisão Judicial

  • Tribunal: 7ª Vara Cível da Capital
  • Decisão: Rafael Chocolate deve pagar R$ 30 mil em indenização por danos morais ao rapaz.
  • Status: A sentença transitou em julgado, impedindo novos recursos.

Remoção do Vídeo

A decisão também determinou multa diária caso o vídeo não fosse removido da internet. Segundo a defesa da vítima, o trecho foi retirado do YouTube em 2021.

A advogada de Rafael Chocolate, Larissa Moura, confirmou que o influenciador removeu o vídeo assim que foi notificado.

Tags: Rafael Chocolate, Pegadinhas, Indenização, Danos Morais, Recife, TJPE, Influenciador
Clique paraComentar
Cancel