Caso Carmen: Amante e Vizinho Acusados de Ocultar Corpo de Estudante da Unesp
Entenda o Caso Carmen
Carmen de Oliveira Alves, estudante trans da Unesp, desapareceu em 12 de junho após apresentar um trabalho. As investigações apontam para feminicídio, com o namorado, Marcos Yuri Amorim, sendo o principal suspeito. O MPSP agora acusa o amante de Yuri, Roberto Carlos de Oliveira, e um vizinho, Paulo Henrique Messa, de ajudarem a ocultar o corpo.
A Denúncia do MPSP
Segundo a denúncia, Yuri, com a ajuda de Roberto, assassinou Carmen após uma discussão motivada por um dossiê que a estudante havia criado sobre crimes supostamente cometidos por ele. Paulo Henrique teria auxiliado na ocultação do corpo, transportando-o de barco pelo Rio São José.
Detalhes da Ocultação
A investigação revelou que após o crime, o corpo de Carmen foi enrolado em uma lona e transportado na caminhonete de Roberto. Objetos pessoais da vítima, como sua bicicleta elétrica, também desapareceram. Paulo Henrique teria se juntado a Yuri para descartar o corpo em um local incerto.
Tentativa de Apagar Rastros
Os acusados tentaram apagar vestígios do crime, limpando o local, destruindo o celular de Carmen e formatando seus próprios aparelhos. Paulo Henrique ainda instruiu Yuri a apagar conversas comprometedoras.
Próximos Passos
O MPSP denunciou Yuri e Roberto por feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. Paulo Henrique foi denunciado por ocultação de cadáver e fraude processual, e sua prisão preventiva foi solicitada. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) irá analisar os pedidos.
